07 abril 2011

Posso dizer asneiras?



Epááá posso? A vida é fodida. Quero mesmo é gritar foda-se. Assim com força, F O D A - S E!


Eu digo sempre que acredito na lei de Murphy, e que sim as merdas aparecem todas juntas, e sim, que se houver mais treta para ajudar à festa ela vêm. Acredito. E acabo sempre por ter razão. 


Já há uns tempos que ando com problemas diversos de saúde, fui a várias especialidades e saí com ainda mais merdinhas que desconhecia e tão pouco sentia. Tudo bem, a pessoa toma comprimidos e mete cremes e faz analises e faz tudo o que for preciso. A coisa que mais me preocupava acabou por me levar a uma consulta de Gastroenterologia. Tive que marcar, então, um exame. Uma colonoscopia. Sim, ainda nem fiz 1/4 de século e já tou prontinha para o lar. Marquei, esperei que viesse a resposta do seguro a autorizar... E fiquei com a pulguinha atrás da orelha, porque ela tinha falado assim de sumiço em anestesia, mas eu nem liguei. 


Recebi a chamada, uma tipa armada em muito profissional diz-me que o seguro aprovou. Pensei, epá ainda bem, ufa, mas lembrei-me de perguntar valores. Quem controla a sua carteira sabe como é. Há que saber o que se vai gastar. E começa a debitar-me:
Ora portanto, 93 e qualquer coisa para a colonoscopia, pensei, ok podia ser pior. Achei que acabava por ali, mas não. E mais (mais????) 140 para a anestesia, mais 150 para o internamento (internamento???) e mais o valor dos farmacos e da medicação, mas esses podem variar e não lhe vou dar.


Eu bambi em choque a fazer contas por alto nem sequer pensei porque raio tinha eu que ficar internada... só via as minhas ricas notinhas que tanto tempo demoro a amealhar a pisgarem-se da minha carteira para a mão daquela gente. Para no fim do exame me dizerem, "Miss, está tudo bem consigo. Não tem problema algum, têm um intestino que é um espectáculo!", e eu respondo "Está tudo bem comigo é o cara***! Que tive que largar mais de 400 euros!" 


Opá! Tou mesmo fodid*.


Como podem constatar, ao longo do discurso introduzi pequenos e mimosos ***, é que sou bambi e a raiva e vontade de dizer asneiras vai-me passando. Mas estou triste. Muito muito triste. Vá venham mimos à Miss, que ela bem precisa.

5 comentários:

  1. Oh!
    Começares isto com asneiras escritas em todo o seu esplendor e terminares com *** perde a piada. Assim ninguém te leva a sério!

    :-PP

    ResponderEliminar
  2. É recorrente não ser levada a sério. :)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar