02 abril 2011

sorte

Ter sorte é uma cena do caraças. Não é qualquer um que tem sorte. Não é qualquer um que nasce com sorte. Sorte é aquela coisa que não se pode controlar. É nascer numa família carinhosa e atenciosa, numa família com dinheiro, numa família unida. Ter sorte é ter boa família, é não rondarem as doenças, é ter pais e avós saudáveis, é ter bons professores. Ter sorte é ser bem ensinado desde a infância, é deixarem-nos ser crianças, e darem-nos asas quando acham que já somos adultos. Ter boa educação é sorte. Ser bem formado é uma sorte. É uma sorte.

Não cair na rua esburacada é uma sorte. Nunca ter partido nada é uma sorte. Ter um cabelo bonito, um sorriso bonito é uma sorte. Ter conseguido aquele emprego foi uma sorte. Ter bons amigos e pessoas verdadeiras e carinhosas à nossa volta é uma sorte. Amar e ser amado é uma sorte.

No fundo tudo se resume a um pouco de sorte e azar na vida. O estar no sítio certo à hora certa. O conhecer aquela pessoa especial naquele momento. O ter a atitude certa ou não. E sorte é mesmo isso, são coisas que acontecem de forma aleatória, e que nos influenciam de forma definitiva.

Quanto a mim, desejo-me muita sorte.

2 comentários:

  1. A tua sorte e o teu azar têm também a tua quota parte, por mais pequenina que seja. ;-)

    Isso a que chamas de sorte, tem muitos nomes por todo o Mundo. No fundo acabamos por acreditar todos no mesmo, sem pensarmos nisso. :-)

    ResponderEliminar
  2. duSi, tens tanta razão,claro que tudo têm a nossa quota parte, mas sei também que há coisas que não se controlam, como nascer em Portugal, ter vivido sempre nesta cidade, ter conservado este ou outro amigo, ter-me ligado mais a esta que a outra pessoa... A realidade é que há gente com sorte, e há gente com azar.

    ResponderEliminar