12 abril 2011

falava-se do ex


Não há ninguém no mundo com um ex como eu. Não há. Ainda hoje falava dele e pensava para comigo a sorte que tenho em ainda o ter na minha vida. É bonito ver como uma pessoa com quem dividi mais do que palavras consegue estar na minha vida de forma tão serena.

Não é caso único na minha vida, mas este meu ex é o meu ex. Foi e será das pessoas mais importantes da minha vida. Foi uma mão cheia de anos, de paixão, amizade, sorrisos, amor e batalhas. Cinco anos de história em comum.

Gosto de pensar que fiz bem em lutar por ele. Ele que achava que eu era boa para dar umas voltas, e pouco mais. Para ele eu era muito nova, era pequena. Para não falar que eu ainda nem tinha começado a tirar o meu curso e ele já tinha vida independente. Extractos sociais diferentes. Alem de que ele não namorava, deixou logo bem claro ao início que o que tínhamos era uma coisa descontraída (parece-me que ouvi esta história mais do que uma vez), sem compromissos de maior. Estávamos juntos porque gostávamos de estar juntos. Ponto.

Assim foi até que, inevitavelmente, nos apaixonamos. É bom frisar que em timings diferentes... Mas esta batalha eu venci. E nasceu uma história bonita que só ela.

Um dia, uma tipa loira, lá o confundiu e fui deixada, isto muito resumidinho, que isso agora não interessa nada. Fui deixada. Não contava e sofri e renhau-nhau-pardais-ao-ninho.

Achei que devido à dor nunca iria olhar para ele com outros olhos. Mas estava enganadinha. As vezes até acho que sou cruel. Simplesmente porque ele já não me dá sentimento nenhum sem ser carinho. Aqui há tempos até dizia que não conseguia entender que uma pessoa com quem fui tão feliz agora só me podia dar sono. Assim, lido à pressa soa mal. Eu sei. Mas facto é que eu sempre achei que ele me ia dar a volta a cabeça. E que jamais iria recusar um convite dele, e que não ia aguentar estar com ele só como amiga. Mas estava tão enganadinha. Ali já não se passa nada. Acabou mesmo (pelo menos para mim).

Consegue apenas tirar-me do sério quando diz que sou parva com a minha situação actual que já não é actual mas que ainda existe, pelo menos para mim. 

2 comentários: