22 março 2011

Rosácea

Há coisas que me irritam, umas mais outras menos, mas há coisas que me irritam e me tiram do sério, tudo junto.
Pergunto-me, já não basta eu ter esta cara de miúda eterna, e agora é que me apareceram coisas esquisitas na cara, parece que a adolescente que há em mim se quis vingar por não ter pernoitado o suficiente nesta carinha de bebé. Veio com a idade e diz que é uma doença de pele, o seu nome, Rosácea.

Eu sobrevivo à rosácea, soubesse eu que ela ia desaparecer, mas 3 semanas depois de tratamento específico e ela cá está, cá continua. Irrita-me. Já não bastava eu puxar para o anafada e agora ainda é uma anafada com "borbulhas", é o que parece a quem olha.

Sinto-me como se tivesse um espinafre permanente entre os dentes. Parece que está sempre toda a gente a olhar, pelo menos eu sinto isso. Mas o que mais me irrita é não me darem crédito, principalmente no trabalho. E volto a dizer, como se já não me bastasse ter esta cara de miúda agora é isto, estas manchas vermelhas, estas borbulhas. Sinto sempre nas reuniões que as pessoas de fatinho e já com entradas olham para mim e pensam, "quem será que trouxe a filha?", é um descrédito total na minha pessoa. Já não bastava ser a mais nova do meu departamento, ser a mais nova de idade e de tempo de trabalho no departamento, ainda tinha de andar nestas tristes figuras borbulhentas? Ora bolas!

Sem comentários:

Enviar um comentário