29 março 2011

mudaram as horas, ou ajoras para a maioria


O primeiro dia com o horário de verão já foi domingo, mas ainda venho muito a tempo, até porque eu escrevo quando eu quiser sobre o que eu quiser porque eu não gosto muito de regras e ideias preconcebidas.

Gosto do verão, não sou moça de praia, não, não, talvez devido ao meu corpinho que não é o mais fantástico e a minha pele que se estiver exposta ao sol mais do que uma hora fica num tom vermelho intenso daqueles que se vendem em frasquinhos de verniz da chanel.

Gosto do verão, gosto de saber que posso ir dar umas passeatas que o sol vai mais tarde, gosto de ir para esplanadas, adoro petisquinhos com boa paisagem, cerveja fresquinha, sangria e por do sol. Adoro ir ler para a praia até ficar frio. Gosto de sentir a água do mar nos meus pés à noite. Adorava num lugar idílico do meu ser andar de bicicleta, não sei mas se soubesse andava de bicicleta pela linha até ao guincho. Gosto muito de dias compridos, sabem-me melhor, parece que trabalhei menos. Sol e dias longos é sinal de fins-de-semana fora de Lisboa, de nadar (coisa que eu adoro), de gelados. Aí gosto tanto de gelados comidos na rua, a pingar. Gosto de beijos salgados, no mar, e beijos doces com sabor de gelado, não me parece que tenha reunido as condições durante o inverno para que possa sentir tais beijos, mas até ao verão muitas mares vão e vêm...

No fundo quero dizer que gosto desta mudança dajoras. Gosto muito, gosto muito mais. Traz-me felicidade só por si, sem mais nada. Gosto do verão. Gosto do sol. Gosto da luz e das noites quentes. Gosto da mudança dajoras.

2 comentários: