27 setembro 2011

Ikea, por favor não me faças pensar mais.

O Ikea lançou uma campanha, brilhante por sinal, que fala da felicidade. Basicamente o conceito da campanha assenta sobre a ideia que a felicidade é um sentimento simples e que depende de como cada um encara a vida. Apelando à busca da felicidade nas coisas mais simples e banais da vida.



Sempre que este anuncio passa na televisão penso, que raio! Porque não és tu feliz? Juro, as vezes não sei porque me queixo tanto. Pensando bem no meu último ano eu consegui tanta coisa que antes nem imaginava ter. Conheci pessoas espectaculares e afastei da minha vida que já não fazia falta, isso é motivo de felicidade. O meu ordenado dobrou, quem pode dizer isso neste país? Isso é motivo para ser feliz. Nunca me sobrou mês no ordenado e pode fazer muitas excentricidades, nunca antes sonhadas por mim, isso é felicidade. Viajei mais este ano que em toda a minha vida, e só por isso devia ser feliz. Sei que as viagens não vão acabar e que são só o começo desta minha nova fase de descoberta do mundo, e isso tem de me fazer feliz. Fui a pessoa mais apaixonada que há por esse mundinho fora, e só isso me devia fazer sorrir absurdos, sei que fui "gostada", e isso, apenas isso, é motivo de felicidade. Tive o melhor sexo da minha vida (sei que vais ler isto e ficar corado, mas é a realidade, e fazendo parte do meu último ano tinha que referir), sim, porque isso me deu muita felicidade. Adoro não fazer nenhum, e isso tem sido recorrente na minha vida. E jantaradas, tantas tantas, das melhores de sempre, isso é coisinha que me faz feliz. E sou verdadeira, e as pessoas que me adoram são verdadeiras comigo e isso é felicidade. Não me morreu ninguém que fosse mesmo importante para mim, e tendo em conta que tenho velhotes na família, isso é motivo para felicidade. Não emagreci mas também não engordei. Hey! Isso é motivo para ser feliz, ou vá, estar satisfeita.


“Acreditamos que todos nós podemos ser mais felizes todos os dias. A receita é simples, mesmo nos momentos difíceis, basta estarmos mais atentos às pequenas coisas que nos fazem felizes, como o simples acto de chegar a casa e tirar os sapatos, sentir o cheiro das torradas pela manhã, ouvir a chuva lá fora, brincar com os nossos filhos, estar com a família e amigos, ou, simplesmente estar sozinho a “viajar” nos nossos sonhos”, defende, em comunicado, Patrik Antoni, director de Marketing da IKEA. São ao todo 8 spots diferentes, todos ligados entre si pelo mote “A felicidade vem de dentro… de casa.”

Talvez seja mesmo isso, a falta da minha casa. Talvez seja a única coisa que impede a minha total felicidade. Mas acredito que um dia a minha felicidade virá de dentro de casa, e isso, só por si, devia fazer-me feliz.

Continuo a acumular cenas inúteis a que chamo, no conjunto, enxoval.

2 comentários:

  1. :-))))

    Ainda não consegui prestar a devida atenção a este anúncio por causa da miúda que canta. Faz-me confusão. Não sei se pelo timbre da voz, se pelo facto da voz ser demasiado genuína e o rosto a que pertence nunca se revelar. Vou tentar prestar mais atenção da próxima vez. Mas já me dou muito por satisfeita por tê-lo visto através das tuas palavras.

    [size miope] Continua a juntar todas as inutilidades ;-)[/size miope]

    ResponderEliminar
  2. duSi, tens de ver! Faz-te pensar, é uma grande campanha. A música é de uma tal Rita Braga.

    ResponderEliminar