16 junho 2011

hola novamiente!

Voltei, entusiasmem-se! Todos comigo, YUPIII!
Miss Battle andou a espalhar a sua magia por outra terra, que não está à beira tejo plantada. Magia entenda-se dinheiro. Fui a Barcelona como já sabem. Gostei, não vim de lá a querer morar lá para sempre, como vim de Londres, mas quero voltar. Preciso de voltar a ver algumas coisas que me escaparam por falta de tempo.

Deixem-me que vos diga que Gaudi era um senhor, e para morar lá tinha de ser num dos apartamentos habitáveis da casa Batlló (que eles dizem, casa "Balhó", saiba Deus porquê que eu de línguas não pesco...).

Falei em lingua e tal, por mais que diga que não sou espectacular em lingua nenhuma, sei que me safo com o inglês, não é especial, devo parecer uma miúda de 5 anos a falar, mas ok, entendo e faço-me entender. Agora castelhano... Sou um tanto parva. Chamem-me ridícula até, mas eu, basicamente, sei dizer uma calle e pouco mais. Invento. Sou criativa é o que é. Não sei mas não desisto, não falava português, punha siempre um sotaque.

Já sei umas músiquinhas, aborrecidas e chatas que só elas, que cantava todos os dias para me sentir em casa por las calles de Barcelona. Foi bonito. Fui feliz. Ri-me e diverti-me, e desliguei-me de alguns problemas e deixei ansiedades, que infelizmente, me esperavam ansiosamente em Lisboa. Mas lá não. Abstraí-me de tudo, que desde já digo, é uma fantástica qualidade minha. A de sentir que no raio que o parta é sempre melhor que em casa, pelo simples facto de estar de férias. Mesmo que esteja a dormir numa casa de uma rua manhosa, num beliche (again...) que tenho que subir com os copos, mesmo que esteja à rasquinha da barriga por causa da obstipação que se me surge sempre que os ares não são nacionais, mesmo que tenha ido a um género de conferências e palestras e não houvesse lugar para 80% das pessoas que compraram bilhetes, ou até porque estava a chover e acho que não chove em Barcelona, foi inédito. Até mesmo porque a M., a que tem nome de enchido tenha sido assaltada por um larápio, não havia 2 horas que estávamos na cidade, levando-lhe tudinho, telemóveis, maquina, i-pod, dinheiro, documentos e até a chave da nossa mala, a mala que dividíamos com a roupa para a estadia.

Conheci Mossos de Esquadra, e digo-vos, não há Mossos feios, aqui a policia é toda barriguda e com ar serrano, lá é gente jovem e com bom ar (como quem diz, giros que se farta) de fatinho de policia. Bom podem ser azeiteiros na mesma, nada impede, mas ao menos não eram barrigudos.

Também me parece justo referir que encontrei a minha partner do meu número de magia preferido, o de ver desaparecer comida boa dos pratos (ai não!). É pena é ela ter só tipo menos 25 quilos que eu e aparentar uma fraca figura para o garfo... Ela diz que ganhou rabo, eu não notei, mas com as tapas que comemos é uma possibilidade grande que eu e ela tenhamos trazido de recuerdo uns 5 quilos cada uma. Andamos aí numa de fazer um cruzeiro TI (para quem não sabe é um tudo incluído), por rotas italianas, mas acho que seremos expulsas ao fim de 2/3 dias por má utilização do mesmo. Não sei, a ver vamos.

Vim com muitas pérolas. Falou-se muito em rabos. Houve algumas trocas de nomes, como um bar que era Irish passar a ser o bar Íris (essa não é minha, mas merece referência). Minhas há coisas que mostram a minha capacidade de comunicação versus a minha criatividade, coisas como:
. "Un hamburguer with queso" - ou seja, 3 línguas numa única frase, fantástico não? O pedido chegou, e foi feito no tal bar Íris.
. Ou ser abordada por uma senhora, quando me perguntaram o que ela tinha dito, eu respondi prontamente "ah, a minha bag estava open.". Coisas destas, maravilhosas que só elas merecem ser contadas.

Fico-mê porrr aquíí, bemos-nos num corto espáciô de tiempo. (pronto, é isto o meu castelano)
Gracias pela atencion. Besitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário