21 junho 2011

Crise


Depois não venham com conversas que não jantam fora por falta de dinheiro. Pois pois, a Time Out têm 20 restaurantes onde se come por menos de 10 euros, e por mim desde que não seja no centro da Cova da Moura tudo bem. Quem é amiguinha, quem é? Quem é que dá dicas? Hum? Pois.

(ainda levam com a entrevista do Ricky Martin, o que é que querem mais?)

20 junho 2011

Querem ideias? Tomem lá ideias! III

Outra coisinha que me traz felicidade, e só quem me viu agarrada a um sabe. É um livrinho. Sou doida por livros, adoro livros. Adoro andar horas e horas a vê-los nas livrarias e perder-me horas a fio na amazon a escolher os que mais gosto. ADORO.

Livros de design, e dou preferência a embalagem, vulgo packaging, brochuras e letra. Adoro tudo isso.

Livros de técnicas de publicidade. Miss gosta muito de ler o que esses grandes malandros nos fazem.

Livros de arte, leia-se história de um certo artista, de um movimento ou de uma obra, sou completamente fascinada.

Ficção e romance. Adoro ficção. Adoro romance.Ler outras vidas é tão bom. Ouvir outras conversas, passear por outras ruas. Viver outros amores. 

Policial, adoro um bom policial. Adoro livros cheios de emoção e aventura. Gosto de me armar em policia ou detective, gosto de ser espiã, nem que seja umas horinhas por dia.

Fantástico, quem não gosta de um bom fantástico? Hum, quem não gosta de um senhor dos aneis, versão livro? Não há coisa mais criativa, ou que puxe pela imaginação que ler livros de realidades não existentes.

Culinária. Gastronomia. Pára tudo. A minha mãe é quem mais incentiva esta minha maluqueira, volta e meia lá vem ela com comida do mundo, italiana, japonesa, mexicana, africana e o diabo a sete. Especial pão, carne, frango, sopa ou ovo. Doces ou salgados. Pratos de festa ou bebidas. E pronto, o meu mundo muda. Fotos meus amigos, os livros precisam de ter fotografias da dita cuja comida ou bebida, não sei mas é assim.
















Querem ideias? Tomem lá ideias! II

Miss não é só futilidades e roupinha, não não, por isso quero dizer, ganho anos de vida, anos meus amigos, com viagens, fugas e respectivo roteiro gastronómico, não sei porquê mas é assim.

Vou tentando fazer tudo o que posso para ir a todos os sítios que me interessam, mas a lista está sempre a somar. É impressionante.

Há um sítio que quero ir há muito, é lindo e não me saí da cabeça. É para o românce meus amigos, mas nada impede uma alma caridosa de me ofertar um voucher, eu aceito com um sorriso e escolho com quem vou, como é obvio. (Já tinha falado nele, lembram-se?)



Outro que tenho de ir com uma certa urgência é aqui. Lindo não?

Mas qualquer voucher ao "vida é bela", ou similar é bem-vindo. Gosto de sair de carro e ir por aí, passear, fugir da rotina, passar um fim de semana fora. É tão bom não é? Um bilhetinho de avião também nunca se recusa, já vos disse que quero muito ir à grande maça?

Querem ideias? Tomem lá ideias!

Baixou em mim uma veia consumista estes últimos dias. As colecções são cheias de cor, parecem rebuçados, e uma pessoa não é de de ferro. Não me podem encher os olhos de laranjas, rosas, vermelhos, roxos e verdes e achar que eu me vou aguentar. E é as riscas e o navy e o camandro.

O que me vale é que vêm aí os saldos, e também o meu aniversário, e pronto, parece que não mas aparece sempre um dinheirinho extra dos avós (queridos, queridos que só eles), e pode ser que alguma alma caridosa me queira presentear com coisas lindas, lindas.

Miss não é dada ao caro, não não, sou até bastante fona comigo mesma, achando demasiadas vezes que um vestido de 29,90 é caro porque, basicamente, na primark há vestidos a 15/20 euros. Eu sempre fui fona comigo, forreta ao mais alto nível, daquelas que só gosta depois de ver o preço na etiqueta, e a primark só aumentou a minha "fonisse".

Deixo aí vários exemplos, da Zara, da Blanco e da H&M, lojas também muito acessíveis mas que eu fujo a sete pés, não vá lá largar, na loucura, 50 euros (tonta!). Perguntinhas sobre tamanhos são bem-vindas e respondidas com brevidade.

Gostava ainda de pedir a Deus, pelo aniversário, umas pernas magnificas (ou vá, pronto, decentes), acho que em pernas e jogo ele não se mete, mas não custa tentar...

Com muito, mesmo muito, carinho,
Miss Battle

































Muitas ideias de prenda, não?

*

Hoje sinto-me um ursinho carinhoso.

16 junho 2011

hola novamiente!

Voltei, entusiasmem-se! Todos comigo, YUPIII!
Miss Battle andou a espalhar a sua magia por outra terra, que não está à beira tejo plantada. Magia entenda-se dinheiro. Fui a Barcelona como já sabem. Gostei, não vim de lá a querer morar lá para sempre, como vim de Londres, mas quero voltar. Preciso de voltar a ver algumas coisas que me escaparam por falta de tempo.

Deixem-me que vos diga que Gaudi era um senhor, e para morar lá tinha de ser num dos apartamentos habitáveis da casa Batlló (que eles dizem, casa "Balhó", saiba Deus porquê que eu de línguas não pesco...).

Falei em lingua e tal, por mais que diga que não sou espectacular em lingua nenhuma, sei que me safo com o inglês, não é especial, devo parecer uma miúda de 5 anos a falar, mas ok, entendo e faço-me entender. Agora castelhano... Sou um tanto parva. Chamem-me ridícula até, mas eu, basicamente, sei dizer uma calle e pouco mais. Invento. Sou criativa é o que é. Não sei mas não desisto, não falava português, punha siempre um sotaque.

Já sei umas músiquinhas, aborrecidas e chatas que só elas, que cantava todos os dias para me sentir em casa por las calles de Barcelona. Foi bonito. Fui feliz. Ri-me e diverti-me, e desliguei-me de alguns problemas e deixei ansiedades, que infelizmente, me esperavam ansiosamente em Lisboa. Mas lá não. Abstraí-me de tudo, que desde já digo, é uma fantástica qualidade minha. A de sentir que no raio que o parta é sempre melhor que em casa, pelo simples facto de estar de férias. Mesmo que esteja a dormir numa casa de uma rua manhosa, num beliche (again...) que tenho que subir com os copos, mesmo que esteja à rasquinha da barriga por causa da obstipação que se me surge sempre que os ares não são nacionais, mesmo que tenha ido a um género de conferências e palestras e não houvesse lugar para 80% das pessoas que compraram bilhetes, ou até porque estava a chover e acho que não chove em Barcelona, foi inédito. Até mesmo porque a M., a que tem nome de enchido tenha sido assaltada por um larápio, não havia 2 horas que estávamos na cidade, levando-lhe tudinho, telemóveis, maquina, i-pod, dinheiro, documentos e até a chave da nossa mala, a mala que dividíamos com a roupa para a estadia.

Conheci Mossos de Esquadra, e digo-vos, não há Mossos feios, aqui a policia é toda barriguda e com ar serrano, lá é gente jovem e com bom ar (como quem diz, giros que se farta) de fatinho de policia. Bom podem ser azeiteiros na mesma, nada impede, mas ao menos não eram barrigudos.

Também me parece justo referir que encontrei a minha partner do meu número de magia preferido, o de ver desaparecer comida boa dos pratos (ai não!). É pena é ela ter só tipo menos 25 quilos que eu e aparentar uma fraca figura para o garfo... Ela diz que ganhou rabo, eu não notei, mas com as tapas que comemos é uma possibilidade grande que eu e ela tenhamos trazido de recuerdo uns 5 quilos cada uma. Andamos aí numa de fazer um cruzeiro TI (para quem não sabe é um tudo incluído), por rotas italianas, mas acho que seremos expulsas ao fim de 2/3 dias por má utilização do mesmo. Não sei, a ver vamos.

Vim com muitas pérolas. Falou-se muito em rabos. Houve algumas trocas de nomes, como um bar que era Irish passar a ser o bar Íris (essa não é minha, mas merece referência). Minhas há coisas que mostram a minha capacidade de comunicação versus a minha criatividade, coisas como:
. "Un hamburguer with queso" - ou seja, 3 línguas numa única frase, fantástico não? O pedido chegou, e foi feito no tal bar Íris.
. Ou ser abordada por uma senhora, quando me perguntaram o que ela tinha dito, eu respondi prontamente "ah, a minha bag estava open.". Coisas destas, maravilhosas que só elas merecem ser contadas.

Fico-mê porrr aquíí, bemos-nos num corto espáciô de tiempo. (pronto, é isto o meu castelano)
Gracias pela atencion. Besitos.

14 junho 2011

Hola!

Já cá hei-de aparecer mais logo para contar as últimas! Já andavam a esfregar as mãos ao género é desta que ela partiu, achavam que se tinham visto livres de mim, não? Ora cá estou eu de volta depois de umas mais que merecidas mini-férias por terras espanholas, mais propriamente Barcelona.

Jai cá vuelvo (é o meu castelhano, perceptível não?)

06 junho 2011

sobre namoros

As vezes não vale mesmo a pena escrever... Andamos por aqui e por ali e acabamos por ler exactamente o que pensamos. Eu podia falar muito sobre o assunto, o que sinto, o que acho, o que sei que existe por aí, e até o que quero. Mas não vale a pena. É só ler.

03 junho 2011

O Obama de Massamá


"Sou o mais africano de todos os candidatos." As palavras de Passos Coelho, no domingo, 15 de Maio, durante um encontro com imigrantes na Amadora, não caíram bem junto da comunidade africana em Portugal (80% da Amadora... bela terra para dizer isso.)


Malta de Massamá que se mete com malta da Amadora, tenho cá para mim que isto não acaba bem. 


Ver o artigo do i.