04 maio 2011

1/4 de século

Farei, pela primeira vez na vida, aniversário longe de Lisboa. Longe da minha cidade, dos meus amigos, alguns pelo menos.

O ano passado o mais inusitado aconteceu, fui a uma festa surpresa que não era a minha, e passei o restante da noite a beber cerveja de lata, num carro, com vista para lugar nenhum, à conversa com um, na altura, praticamente desconhecido, recém chegado à minha vida mas que se veio a tornar das pessoas mais importantes no meu último ano.

Este ano, nesse período vou estar algures entre festas nocturnas e praia num País que não é este. Onde as águas são quentes e onde não se bebe água para hidratar. Mojitos serão a minha bebida. Lugar onde não se dorme, onde apenas se dormita na praia, algures entre um mergulho e outro. Numa casa alugada, a poucos metros da praia. Num sítio onde não vou andar de carro, e pela primeira vez irei experimentar motas. Com amigos novos, muito recentes, e outros com demasiada história na minha vida. Conciliar tudo isto é difícil. Eu consegui. Ambiente de festa, num local paradisíaco, com gente que quer comemorar tudo, o sol, a praia, o mar, o meu 1/4 de século e os anos de todas as outras pessoas. Resta apenas saber se o álcool não nos vai fazer passar o dia, ou comemora-lo antes de tempo. A ver vamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário