21 fevereiro 2011

Temos que falar

Temos que falar foi isto que ouvi há mais de um ano do meu, na altura, ainda namorado. Já se sabe o que vem depois disso, já se sabe que não vem nada de bom. Depois de se ouvir aquela frase já se sabe que o que vem de ali não é certamente um pedido de casamento nem nada que se pareça. Já se sabe que aquele suspense que se cria é para lhes ser mais fácil rebentarem com o nosso pobre coraçãozinho apaixonado. Era e foi. Tinha então que me “falar” que as coisas não estavam a resultar. Acrescentou que tinha dúvidas, que preferia dar um tempo (hã, hã). Ah e tal, não és tu sou eu. Pois. Acabou por confessar (obrigadinho) que havia uma loira metida na conversa. Daquelas pouco inocentes posso eu acrescentar, daquelas que guarda backup de homem não vá precisar. Ele era um backup, nada mais. Um dia ela precisou de utiliza-lo e não se rogou a faze-lo. Sem qualquer tipo de solidariedade feminina, zero. Acabamos. Chorei absurdos, sofri absurdos, achei que nunca ia conseguir ultrapassar e que a minha vida estava acabada e que eu era um fracasso. Enfim, enfiei, qual carmelita descalça dentro de casa, enclausurada. Não fosse ter que trabalhar e não sei, não sei. Ele passeou-se com ela e ela com ele, até que ele deixou de fazer falta.
Sei dizer agora que me custou bastante, foi penoso e doloroso mas eu ultrapassei. Ele não mais teve uma relação séria e comigo a mesma coisa. Agora acha que eu sou espectacular, tal e qual a última Coca-Cola do deserto, não há ninguém como eu. É que sou interessante, é que eu sou bonita, é que eu, vejam lá, tenho imensas qualidades. Pois. Muito obrigado. Agradecida mas agora é capaz de já não dar. Ora que há carinho, sim há, ora que há estima, mas mais não há. Além de que acho triste e decadente voltar-se para uma pessoa de quem se separou (talvez hajam excepções, talvez, mas esta não é uma delas). Parece que, coitadinhos, percorremos o mundo e não vimos mais ninguém, então toca de ir ter com os ex's, não vá estarmos condenados a ser solteirinhos.
Agora é a minha vez de dizer, temos que falar. Temos, tenho que te dizer, beijinho beijinho, muita saudadinha e até qualquer dia, que eu para ti não volto.


Sobre ela tenho a dizer que não lhe desejo nada de bom, foi uma cabra, foi uma cabra loira e havia de ter uma reacção alérgica, daquelas fortes, bem fortes a próxima vez que fosse retocar aquela raiz.

Sem comentários:

Enviar um comentário