26 dezembro 2011

Update natalício


Espantosamente, e contra todas as expectativas criadas por mim, este meu natal conteve mais sorrisos e risos do que foi anunciado. Continuou a ser uma mesa pobrezinha que só ela, sem queijinhos e sem enchidos, carregada de doces fritos (sim, se não tem coisas que eu gosto automaticamente passa a ser fraca).

Recebi prendas óptimas, e tive que levar com as cena do costume do, são só lembranças, e a minha tia referiu mais do que uma vez, enquanto distribuía-mos as prendas, que para o ano não há prendas se ela não tiver subsidio. Que graça que eu achava cada vez que ela dizia aquilo, para aí à terceira levou com a respostinha em mim entalada, "Que graça tia, a minha mãe e o meu pai nunca tiveram subsídios, houve sempre natal, houve sempre um presentinho para os filhos... Para a família.", acho que ela não compreendeu, ou fingiu que não entendeu. Uma tia cinquentona, com um marido também cinquentão, ganham muito acima da média dos portugueses e sem filhos. Enfim, é preciso ter lata, anunciar a pobreza é triste. É uma atitude muito zero.

Recebi coisas boas boas, e vi tanta alegria nos olhos das pessoas a quem dei coisas. A sério, se há coisa que me faz feliz é dar prendas, fazer surpresas, ver as caras das pessoas. Sou daquelas tipas que fica nervosa quando dá uma prenda. E acho isso tão fofinho em mim.

Enfim, para o ano há mais... ou então não.


3 comentários:

  1. Para mim, o Natal não são prendas. E passo muito bem sem elas. Aliás, acho que tendo em conta as muitas dificuldades, as pessoas devem poupar esse dinheiro para gastos verdadeiramente necessários do que em futilidades.
    Provavelmente, a vida dos teus tios também não estará fácil e podias dar-lhes o desconto. Existem rendas para pagar, contas, impostos, uma série de coisas e o dinheiro não estica.

    ResponderEliminar
  2. Os meus tios não pagam renda e ganham muito acima da média, poupam onde quiserem, é lá com eles, enquanto puder pagar as minhas coisas não preciso que me ofereçam nada, escusam é de avisar que para o ano não há natal, porque um é capaz de não ter subsidio.

    ResponderEliminar
  3. Sou como tu no que toca a prendas. Só fico contente quando encontro a prenda ideal para cada pessoa. Por isso me irrita quando as pessoas dão coisas só mesmo por dar. sinceramente, e porque o Natal é muito mais que as prendas, preferia um sorriso, um abraço, do que levar com os mon cherries (de que não gosto) ou os paninhos para o enxoval

    ResponderEliminar