02 novembro 2011

Viver neste País.

Não compreendo as pessoas que não sabem nada do mundo, e do país, onde vivem.

Que olham com um ar esquisito ou surpreendido quando se comenta à hora do almoço sobre a Grécia, as acções do bancos, o Euro, o que este diz ou aquele sobre a conjuntura, justificando-se com um simples, eu não vejo telejornais. Eu a esses digo em geral és ceguinho e surdo, porque não se lê outra coisa, não se fala de outra coisa. Talvez seja eu a errada por querer estar informada, por ligar todos os dias a televisão assim que ponho os óculos na cara (há que ter em conta que sou muito, mesmo muito míope), talvez a errada seja eu por viver em ânsias, por achar que não tenho futuro, por me indignar, por comer a ver o jornal, por ir ao site do i e ao dinheiro vivo todos os dias. Talvez seja mesmo eu a errada, aliás, aconteça o que acontecer eu, pobre rapariga de 25 anos que trabalha na área do design, não poderei fazer nada. Sim, talvez tenha que tentar fazer parte daqueles que eu não compreendo mais frequentemente e viver sobre menos stress. Porque viver assim não faz bem a ninguém.

2 comentários:

  1. Essas pessoas irritam-me profundamente. São estupidas e ignorantes. Ponto.

    ResponderEliminar
  2. Talvez vivam com menos stress não? Mais calmas e serenas. Talvez sejam até mais felizes. Sabes que o índice de cancro em doentes mentais é super reduzido? Pois, atribuem isso ao stress que o doente mental não sente.

    ResponderEliminar