03 abril 2012

Curioso

É engraçado pensar que tenho para lá de 400 amigos no facebook, era suposto que a maior parte deles me  conhecesse, afinal são conhecidos, amigos e familiares, mas de facto sinto que os que me lêem aqui sabem muito mais do meu íntimo, do que sinto e penso, do que sou, do que os que só me apanham por lá.

30 comentários:

  1. porque aqui dizes coisas que "lá" e a eles pessoalmente não dizes?

    (duSi)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu que tens as duas coisas podes dizer-me se não é verdade o que sinto.

      Eliminar
  2. Não acredito que penses que o Facebook e Blog funcione como barómetro de conhecimento de alguém. Aposto contigo que as pessoas que lidam contigo todos os dias não te conhecem de igual forma.

    ResponderEliminar
  3. Bem me tentam impingir o facebook, porque é mais fácil falar com as pessoas, porque é mais fácil marcar encontros... e por aí. Eu não vou em cantigas. friends will be friends quer eu tenha facebook quer não, e portanto mantenho-me por fora. As pessoas que eu quiser, saberão as coisas que eu quiser. E mais ninguém

    ResponderEliminar
  4. Miss, isso acontece porque o facebook não passa de um género de revista Caras onde os "amigos" só querem saber as ultimas cusquices do momentos e onde os "cheirões" colecionam "gajas boas" para mostrar aos amigos.
    Concordo com o comentário do fonseca, e a verdade é, na minha opinião claro, que te expões bastante mais no blog do que no Facebook, também porque estás mascarada sobre um heterónimo o que te permite seres mais livre naquilo que escreves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é isso mesmo! Apenas talvez uns 5% dos meus "amigos" do facebook me conheça realmente, e esses por norma até sabem deste espaço. Agora era suposto eu adivinhar quem está por trás desse anonimato, tenho um bom palpite. :)

      Eliminar
    2. Advinha, e talvez ganhes um souvenir :)

      Eliminar
    3. Já falhei duas vezes, será que é à terceira?

      Eliminar
    4. Nem com a pista do souvenir?

      Eliminar
    5. Agora acho que sim! Mas não me respondes. Rrrrrrrrr... :)

      Eliminar
    6. A minha timidez natural não me deixa revelar o meu verdadeiro nome, mas posso dizer-te que sou proprietário de uma discoteca em Lisboa e de um canal de TV Inglês :D

      Eliminar
    7. Discoteca não sei, mas tv... FOX? :)

      Eliminar
    8. A fox é americana...

      Eliminar
  5. Já seiiiiiii! Já sei!!!!!! Estava longe de adivinhar!!! MAS JÁ SEI! BBC!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava dificil :) mas a certa altura pensei que já tinhas percebido e estavas só no gozo...

      Eliminar
    2. Não, não te estava a identificar. O que acabou por ser uma grande chapadona! Diga-se.

      Eliminar
  6. ironia das ironias: num post sobre "espelho meu espelho meu, quem me conhece quase tão bem quanto eu", acabas surpreendida por alguem que te conhece melhor do que tu julgavas.
    é fofinho :-)

    (duSi)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obg duSi :) Infelizmente há quem não o ache...

      Eliminar
    2. Estava aqui a pensar como é curioso que assim seja. Mas é muito mais pelo blog que pelo FB, lá sou apenas mais uma miúda.

      Eliminar
    3. No facebook és um espelho daquilo que os outros vêm, aqui és a batalha :)

      Eliminar
    4. E tu milfolhas? Aqui és o/a milfolhas, e no FB? :)

      Eliminar
    5. Aqui no facebook ou em qualquer outro lugar sou o BBC, menos na pastelaria em que sou apenas mais um... :D

      Eliminar
    6. Então não eras um fiel anónimo? :) Era suposto eu ter-te visto numa pastelaria? Eu nunca vejo nada.

      Eliminar
    7. As pessoas raramente são quem dizem ser,não passa tudo de uma ilusão criada pelas próprias pessoas,para sobreviver agarramos nos aquilo que compreendemos e sabemos e a gente rotula o de realidade mas o conhecimento e a compreensão são ambiguos essa realidade pode ser uma ilusão da mesma forma como as pessoas pensam que uma pessoa amigavel podera ser sua amiga para sempre. É curioso ver como as pessoas interagem na internet e na vida real,um blog jamais se poderá comparar ao facebook,são coisas completamente diferentes assim como não se compara alguem "normal" á miss battle.

      Eliminar
  7. já que estamos numa de incógnitos a falar, sempre achei que um blog é muito mais pessoal do que um perfil no facebook, as vezes inconscientemente o nosso perfil do facebook torna-se uma base de dados de pessoas que expõem a sua vida sem ninguém lhes perguntar nada, basicamente um antro de futilidades, o blog só o lê quem quer e quem se dá ao trabalho de conhecer...pessoalmente sou muito mais apologista de ler blogs de desconhecidos e aprender alguma coisa do que visitar 1 perfil do facebook e ver nessa pessoa aquilo que ela gostava de ser e não o que ela é...já agora, parabéns pelo blog, é bastante engraçado! continua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Individuo, parabéns pelo nome desde já, adoro. Obrigada pelas palavras, sim parece que é preciso mais empurrões, de facto preciso de continuar o blog, preciso, anda um tanto paradito, mas tomei consciência que andava a falar mais dos (ou do) outros que de mim, e não é o rumo que eu quero dar à "coisa". Em breve volta a Battle do costume. Grazie!

      Eliminar
  8. Não vale a pena o elogio, o nome individuo é mesmo falta de imaginação...o que acho piada no teu blog é que apesar de andar parado, sempre te mantiveste fiel a ele, tens publicações antigas, isso mostra alguma consistência o que é cool, eu isso não consigo, tenho um tumblr que está parado, mais 3 ou 4 blogs que parados estão...mas isso de falar mais dos outros do que de ti depende das predisposições e estado de espírito, se estás de baixo astral, levanta isso porque causa daqueles clichés que dizem que a vida é curta e que devemos aproveitar ao maximo e não me posso esquecer daquele que diz quem não nos gosta não nos merece...keep up the good job, girl!
    já agora aproveito para fazer publicidade ao meu tumblr parado: http://joaobelo.tumblr.com/

    ResponderEliminar