18 outubro 2011

Dez coisas que me irritam, e muito.

A minha amiga que tem nome de ave da família dos falconídeos, essa grande querida, inspirou-me. Aqui há dias andava ela revoltada com o chefe e resolveu, por partes, descrever as coisas que mais a irritavam. Vai daí e numa conversa com alguma lógica comecei a descrever as coisas que mais me irritavam. E pronto, cá vai a minha versão da história.

1ª coisa: No facebook onde toda esta conversa começou, irrita-me solenemente que as pessoas metam likes ou gostos nas próprias coisas que colocam. Não está implícito? Ou vá, eu meti esta música, foto ou escrevi esta magnífica citação, mas eu só gosto maijomenos. Enfim...

2ª coisa: Também do Facebook, já agora quero frisar que odeio e que me irrita profundamente aquela malta que tira foto a si mesma e depois ainda se vê o bracinho gordinho lá no canto, e fazem aquele ar, ah e tal não estava nada à espera de tirar foto, mas sou tão sensual não sou. Por norma, em associação a essa belezura, estão azulejos do WC ou uns golfinhos na parede.

3ª coisa: Gente, não são pessoas meus queridos, não são, gente que não está contra nem a favor de novo acordo nenhum. Novo acordo ortográfico? Oi?? O que é isso. Sim, estamos a falar dessa bela espécime que escreve com x e com k. Deus! Alguém nos salve. O grupo K deve ter muita culpinha nisto, e devia ser processado. Agora toda a gente que tem coisinhas escritas com K passa a ser cool. Ou acha que sim, o que é bastante pior.

4ª coisa: ahhhhhhhh malta (leia-se colegas de trabalho) que jogam Farmville e outros que tais enquanto eu trabalho. Pior, eu, muito por causa disso, tenho que fazer o meu trabalho e o de mais alguns que estão a regar alfaces imaginárias. E os gráficos senhor? O que é aquilo? Credo.

5ª coisa: Pessoas demasiado "zen's". Epáaa não há cu para aquelas pessoas que estão sempre tãaao bem e super felizes e super mega calmas quando o mundo desaba. Elas, as "zen's" nem precisam de por um creminho na cara porque têm uma pele fantástica devido aos quilos de legumes orgânicos que ingerem. E não usam maquilhagem, nem um pesseguinho nas bochechas. Epá e o cabelo, sempre tão demasiado natural.

6ª coisa: Aquelas porcas sem celulite. Irritam-me. Não preciso acrescentar mais nada.

7ª coisa: Homens que fazem depilação nas pernas. A sério? Porque? Porque raio haveriam de querer por cera ou pior passar gillete nessas pernas? Ficam tão esquisitinhos. A não ser os atletas de alta competição que precisam de uma performance espectacular não façam isso. Tenham piedade. E não, aquele jogo de futebol, entre amigos, que dura 1 hora na semana não conta.

8ª coisa: Nunca saber onde tenho nada dentro da mala, se toca o telefone não o encontro, se preciso das chaves tenho que tirar tudo para fora. É tão irritante, uma mala mínima, mas parece que aquilo é o buraco que vai levar ao País das Maravilhas. Bem vistas as coisas é capaz de andar lá um coelho de colete e relógio de bolso.

9ª coisa: Pessoas que, em 2011, quase 2012, ainda me mandam aqueles mails com rosas em manhosos powerpoints ou ursinhos que abraçam corações e merdinhas com brilhos, por norma tudo escritinho em brasileiro, que é para apelar ao meu coração de pedra. E que depois de tamanha fofura ainda te avisam que se não mandares a não sei quantas pessoas terás sei lá quantos anos de azar e blá blá blá. Merdas.

10ª coisa: Ouvir o despertador e saber que tenho mesmo de me levantar. Sou uma mole. Odeio não poder fazer ronha. Odeio não ficar na cama mais uma horita todos os dias. Quando estou mesmo quentinha e confortável. Gostava tanto de ser diferente, acordar cheia de energia, talvez se fosse mais zen.

6 comentários:

  1. :) Fizeste-me rir com o teu post, LIKE! Gostei especialmente da 5ª coisa que te irrita, o facto de as pessoas zen não precisarem de por creminho na cara lol

    ResponderEliminar
  2. Uma alínea que podia ser o 9b): blogues que têm música a tocar automaticamente. Está uma pessoa sossegada no escritório a fingir que trabalha (not my case, que estou em casa a fingir que trabalho, por isso, posso, mas não quero, levar com berrarias emo ou brasucada na bloga) e leva com um terramoto auditivo desses. Pior é quando abrimos vários links, cada qual com o seu berreiro. Uma cacofonia, portanto. Morte a eles.

    ResponderEliminar
  3. Pois é, pois é Rachelet! Perfeita descrição, morte a eles! BTW adoro ler-te.

    ResponderEliminar