07 fevereiro 2012

Valentines-less-ness


Aproxima-se mais um vez o dia dos namorados, e mais uma vez começam as questões sobre o que é que eu vou fazer nesse dia... Se tenho planos, perguntam alguns amigos, não vá eu ter um flirt daqueles que ainda não me ouviram falar, recorrente em mim nos inícios de "viagens". Outros assumem que estou sozinha e querem marcar jantares. A sério, começo a ficar irritada com essa mania que temos de ter alguém no dia dos namorados. Não temos, nem sequer é um dia mais importante que todos os outros. É certo que se houvesse alguém haveria uma mensagem mais picante, um banho a dois (houvesse casa), qualquer coisa simples e bonita que marcasse o dia mas que não o diferenciasse em termos de relação. Seria mais um dia de amor, só isso. Depois a minha recusa, ou a minha enorme explicação (isto foi um resumo) de como acho isso triste e ridículo, jantares entre amigos num dia que é suposto ser para comemorar o amor, acaba sempre por ser mal interpretado, quando é de facto tão simples.

Sinceramente não compreendo o porquê de quererem organizar jantares e saídas entre amigos, e brindar ao facto de sermos solteiros, sair de casa e mostrar que afinal até temos alguém com quem jantar nesse dia, como se tivéssemos que provar alguma coisa a alguém, quando de facto estamos sozinhos no que toca ao amor. Eu estou pelo menos. E de facto não estou nada ralada com isso.

9 comentários:

  1. Felizmente, os amigos que tenho poupam-me a isso. Mesmo quando tenho namorado, não festejo a data, faço por que me passe ao lado e não há cá presentes. Isso faz-se quando apetece (fora aniversários e Natal), não porque uns geniozinhos do marketing decidiram.

    ResponderEliminar
  2. Tenho que rever as minhas amizades, parece-me.

    Concordo em absoluto, acho que um mimo é mais que aceitável, mas eu sou a tipa que adora fazer surpresas.

    ResponderEliminar
  3. Olha eu não comemoro. Não ligo um chavelho à data. Não há presentes, jantares, nada disso. É um dia normal, como os outros.

    Mas há iniciativas muito à frente já. Por exemplo esta:
    http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/402185_10150557148726849_344664686848_9048039_1472519634_n.jpg

    Eras capaz? :P

    ResponderEliminar
  4. https://www.facebook.com/events/369412536418303/

    :-)

    (duSi)

    ResponderEliminar
  5. Taberneira: Era menina para ir, mas não tinha que ser propriamente no dia dos namorados. Mas e ia com quem? Ah pois.

    duSi: Estou quaaase convencida a ir a esse evento, apesar de achar que isso é a convenção dos encalhados. Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra, nesse dia não me apanham num restaurante nem me apanham a comprar ursinhos-fofinhos-cor-de-rosa-com-mensagens-tipo-miss-u-love-u-bla-bla-bla. Dia dos namorados são todos os dias.
      E mai nada.

      Amendola.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Amendola (lol), eu sei bem que tu és um tipo à maneira! Aliás, já passamos um dia dos namorados a teclar sobre o assunto, remember?

      Eliminar
  6. Yesss! És uma tipa à maneira! Abaixo o Dia dos Namorados. Bjo

    ResponderEliminar