21 fevereiro 2012

Battle in wonderworld

Dentro de mim, ainda bem que sou large, há uma pequena infanta. É complicado tentar explicar aquilo que sinto com o facto de estar quase quase a encher de beijinhos o Pateta. Sim, vou à Disney pela primeira vez na vida. Foi preciso esperar um quarto de século inteirinho para poder comprar uma viagem em low cost e enfiar os meus pézinhos de bacorinho naquele que é, para mim, o maior sinónimo de diversão e fantasia do mundo. 

Sinceramente, e colocando as coisas em perspectiva, não sei se iria ser tão feliz como se tivesse ido, como me foi prometido, quando passasse da 4 classe para o 5 ano, com apenas 10 anos. A verdade é que muitas das promessas não são para cumprir, agora sei bem disso. E tenho a certeza que o meu querido avô quando me disse isso acreditava mesmo que naqueles anos que ainda faltavam me ia poder proporcionar tal viagem. Ele deve ter-me dito aquilo talvez duas ou três vezes, e eu nunca me esqueci, e o facto de nunca ter ido só me fez ter mais vontade. O meu querido avô enquanto por cá andar, e espero que seja muito tempo, vai levar com a lembrança da promessa e sorrir. 

Nada impede, os sonhos são para realizar. Não fui com 10 anos, vou com 25, quase 26. E não faz mal, foi um tirinho de lá para cá. Vou com outra consciência, vou numa altura da minha vida em que divertir-me, apenas e simplesmente, não faz parte das tarefas básicas do dia. É mais um luxo que uma necessidade, infelizmente. 

Vou sentir que faço parte da mobília, como na Bela, ou ficar convencida que devia morar no palácio da Cinderela. Vou chegar cheia de certezas que o meu cabelo deve ter a mesma cor da Ariel (e já teve). Vou convencer-me que sou a Alice, umas das favoritas, independente (única que me lembro que não precisou de príncipe algum), destemida, curiosa e que vive no meio da insanidade (e das drogas, há que frisar), e mesmo assim, ou talvez por isso mesmo, sempre tão feliz e sonhadora. Sim, eu serei a Alice, pelo menos lá. Pelo menos na Disney.


Vou ser tão feliz.

11 comentários:

  1. A minha primeira vez na Disney foi com 24 anos, e acredita que soube muito bem. Claro que gostava de ter ido em criança, o encanto é outro. Mas crescida também é um delírio :-)

    ResponderEliminar
  2. :-)) Eu já te reconheço Alice, mesmo fora da Disney.

    Serás feliz, pois claro. Quem é que não é feliz naquele mundo?

    Aguardo a minha vez :-)

    (duSi)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh, isso é mesmo mesmo bonito da tua parte. :) Eu ser Alice.

      Eliminar
    2. eu sou assim. uma fofa! :-)

      Eliminar
  3. epá, estou com inveja. Só sou pequenina de estatura, mas ía à Disney toda feliz

    ResponderEliminar