04 janeiro 2012

Cheirões, a ascendência


Bom, algo em mim atrai losers, sabem? Por norma cheiram a azeite, não sempre, porque há por aí muito labrego disfarçado. Um género de lobo em pele de cordeiro. Cheirões, infelizmente, há em todo o lado, facto que me tem deixado cada vez mais descrente no sexo oposto.

Ontem falava com um amigo de longa data, que tem uma namorada completamente psico (diz ele), mas facto é que ela faz o que tantas outras fizeram e fazem aos namorados. Ele diz que ela não pode vê-lo a mexer no telefone que lhe pergunta no imediato quem é. Eu justifiquei-a, talvez porque sei que já o fiz, aqui e ali, e compreendo em certa parte. Disse-lhe que ela só o faz porque sabe como são os homens. E que não era um ataque, não era, mas a verdade é que há homens que vivem para seduzir, e não sabem estar de outra forma, há os abutres ou as águias, reportando a este texto. Enfim, eles andam por norma a pairar em cima de tudo o que é tipa. E mais, ela faz isso porque sabe que isso acontece, porque aposto que é abordada frequentemente por cheirões, ela é que não lhe diz. Mas é. A insegurança que ela tem e sente não é, provavelmente, por nada que ele tenha feito, mas sim por algo que ela tem experienciado ao longo da vida dela.

Ainda agora, há minutos, estava eu a ver cenas online (sapatos), eis se não quando recebo uma mensagem no facebook de um tipo que, pasmem-se, acha que eu tenho imenso perfil para pousar para desenhos. E quem é que quer desenhar-me? Precisamente, o mesmo tipo que é ilustrador, ou diz ele, deve achar que, porque tem uns 30 lápis de cor solúveis, tipo aguarela, numa caixa de metal toda bonitinha, é um grande artista. Ele deve ter algum fascínio por arte barroca, mas isso já sou eu a dizer. Enfim, mas engraçado do que isso é ele ter uma namorada, porque eu depois fui ver o perfil dele, e pronto, fotos com ela, e é amor para aqui, e querida para além, e corações e agradecem a quem diz que eles são um casal perfeito... Será que ela não lhe pergunta, também, quem é que lhe manda mensagens? Será que ele não recebe mensagens de umas possíveis "musas"? Enfim, posso com isto tudo, e mais, que há mais, estar completamente descrente do amor?

Quem está no mercado, como eu, principalmente mulheres, aquelas parvas românticas em que eu não me quero encaixar, mas sei que pertenço, sabe o quanto é difícil sentir que é provável estarmos a ser completamente enganadas e ludibriadas, umas vezes é óbvio, outras vezes bom demais para ser real. Com o tempo começamos a exigir mais e mais, a acreditar menos, e a cada relação falhada vamos largando a nossa magia e fantasia, como se ficassem coladas a certos uns que nos magoaram e/ou enganaram. Eu estou, aos poucos e poucos, a largar toda a magia que tinha em mim, esperando que apareça alguém que eu sinta que faz sentido e que, à minha frente, me tire um coelho do coração.

2 comentários:

  1. "me tire um coelho do coração" <3 ohhhh! :-)
    Não me parece que a magia se perca. Renova-se. O que se perde é a inexperiência, ou a ingenuidade como muitos lhe preferem chamar. Tens mais vida vivida, logo, tens mais experiência ganha e mais sabedoria e é isso que hoje te torna menos susceptível a aspectos que antes te convenciam por completo. Alguns deles continuarão a convencer-te, porém. É de ti. Mas dessa vez estarás mais treinada para saber lidar com a situação. (duSi)

    ResponderEliminar
  2. No fundo duSi, os cheirões que nos aparecem na vida servem fundamentalmente para nos oferecer mini-cursos daquilo que não se deve fazer nem aceitar. :)

    ResponderEliminar