31 outubro 2011

Halloween, a festa que eu queria ir.






x-mas list . livros


O novo do Haruki Murakami, existe alguma ânsia em mim. BTW, adoro a capa. 


Ahhhh, tenho que ler este. Andava a ver os novos lançamentos de livros (sim sou obcecada) e pimbas, bateram-me os olhos neste, feínho, feínho na capa, mas fui ler um pouquinho e parece-me tão bem. Resumindo, quero. Ah, e isto prova que eu não gosto dos livros só pela capa.



Preciso de ler Julio Cortázar, ando para comprar há tempos, mas depois, coitado, acaba esquecido e ultrapassado na lista. Desta feita quero um, talvez "A volta ao dia em 80 mundos". 


Este livro já andou nos meus braços, mas nunca chega à caixa. Não sei porquê, mas espero que me chegue às mãos.




Cook books. Sempre.

Há certamente mais para acrescentar, suponho até que se tivesse que fazer uma lista daqui a uma semana ou quinze dias haveria outros nomes, se lesse ao ritmo que me interesso pelos livros era uma tipa feliz. Muito provavelmente não chego ao natal sem alguns destes livros na estante, primeiro porque a família que me oferta coisas no natal sabem lá eles deste blog, e ainda bem, ainda bem, em segundo eu não fumo e vícios são como gostos, não se discutem, e eu prefiro o cheiro dos livros que o cheiro do tabaco.

Já percebi

Agora compreendo porque nunca saio mais cedo. Que raio de televisão é esta que dá a esta hora?
Tema de conversa de um programa da tarde, "É normal passar muito tempo na sanita?"...

26 outubro 2011

nestes dias

Em dias como este só consigo pensar na quantidade de animais que andam por aí à chuva, enquanto os meus vêem as gotas pela janela.

23 outubro 2011

Tenho a dizer

que me dá um jeito do caraças estar o tempo assim. Assim tenho uma boa desculpa para passar o dia no sofá a dormitar, ler, ver séries e dormitar novamente. Já estou a imaginar amanhã perguntarem-me o que é que eu fiz hoje, já sei perfeitamente o que vou dizer, "Não fiz nada, fiquei em casa, não viste como estava o tempo?".

20 outubro 2011

19 outubro 2011

o fim do mundo - mensagem informativa cá do sítio

Já avisei a minha amiga que tem nome de enchido, tantos dias para organizar uma festa de aniversário e ela mete-se logo com ideias de a fazer no dia do fim do mundo. É chato, aborrece-me. Sinceramente gostava de falar com essa pessoa organizadora do evento do fim do mundo, ora bem, tenho a dizer o seguinte, se é para acabar ao menos deixa-me gozar o fim-de-semana. Não podem passar isso para segunda-feira logo pela fresquinha? Obrigada. Agradecida.

love, love, love


O filme, o filme.

Saudades

Saudades do tempo em que tudo tinha mais emoção, até o meu cabelo.

200%... Hum, ok.

Que raio é uma pessoa dar 200%? Deve ser muito parecido com dizer-se que a vida deu uma volta de 360º.

Está na hora. Como será hoje?









'Jan von Holleben makes dreams come true!'
Kanye West

18 outubro 2011

Gracias, como quem diz, obrigada.

Muito muito obrigada! Agradeço deveras não ter nascido para escrever. E de não depender disso para comer. Obrigadinha páh! Obrigadinha ó distribuidor de talentos e vocações.

Sim, porque uma amiga minha, fofa que só ela, uma taberneira, escreve para uma magazine com bom ar, trendy e tal, recebendo, oiçam bem, 5 euros por cada artigo escrito. Mas, como se isso não fosse o suficiente, só pagam ao fim do 5 artigo publicado. Enfim, depois querem que o país desenvolva. Pois.

Hey, taberneira, hei-de continuar sempre a dizer que andas a escrever pouco. No matter what.

100 years of London style


Um video giro à brava, vale a pena ver. 

Dez coisas que me irritam, e muito.

A minha amiga que tem nome de ave da família dos falconídeos, essa grande querida, inspirou-me. Aqui há dias andava ela revoltada com o chefe e resolveu, por partes, descrever as coisas que mais a irritavam. Vai daí e numa conversa com alguma lógica comecei a descrever as coisas que mais me irritavam. E pronto, cá vai a minha versão da história.

1ª coisa: No facebook onde toda esta conversa começou, irrita-me solenemente que as pessoas metam likes ou gostos nas próprias coisas que colocam. Não está implícito? Ou vá, eu meti esta música, foto ou escrevi esta magnífica citação, mas eu só gosto maijomenos. Enfim...

2ª coisa: Também do Facebook, já agora quero frisar que odeio e que me irrita profundamente aquela malta que tira foto a si mesma e depois ainda se vê o bracinho gordinho lá no canto, e fazem aquele ar, ah e tal não estava nada à espera de tirar foto, mas sou tão sensual não sou. Por norma, em associação a essa belezura, estão azulejos do WC ou uns golfinhos na parede.

3ª coisa: Gente, não são pessoas meus queridos, não são, gente que não está contra nem a favor de novo acordo nenhum. Novo acordo ortográfico? Oi?? O que é isso. Sim, estamos a falar dessa bela espécime que escreve com x e com k. Deus! Alguém nos salve. O grupo K deve ter muita culpinha nisto, e devia ser processado. Agora toda a gente que tem coisinhas escritas com K passa a ser cool. Ou acha que sim, o que é bastante pior.

4ª coisa: ahhhhhhhh malta (leia-se colegas de trabalho) que jogam Farmville e outros que tais enquanto eu trabalho. Pior, eu, muito por causa disso, tenho que fazer o meu trabalho e o de mais alguns que estão a regar alfaces imaginárias. E os gráficos senhor? O que é aquilo? Credo.

5ª coisa: Pessoas demasiado "zen's". Epáaa não há cu para aquelas pessoas que estão sempre tãaao bem e super felizes e super mega calmas quando o mundo desaba. Elas, as "zen's" nem precisam de por um creminho na cara porque têm uma pele fantástica devido aos quilos de legumes orgânicos que ingerem. E não usam maquilhagem, nem um pesseguinho nas bochechas. Epá e o cabelo, sempre tão demasiado natural.

6ª coisa: Aquelas porcas sem celulite. Irritam-me. Não preciso acrescentar mais nada.

7ª coisa: Homens que fazem depilação nas pernas. A sério? Porque? Porque raio haveriam de querer por cera ou pior passar gillete nessas pernas? Ficam tão esquisitinhos. A não ser os atletas de alta competição que precisam de uma performance espectacular não façam isso. Tenham piedade. E não, aquele jogo de futebol, entre amigos, que dura 1 hora na semana não conta.

8ª coisa: Nunca saber onde tenho nada dentro da mala, se toca o telefone não o encontro, se preciso das chaves tenho que tirar tudo para fora. É tão irritante, uma mala mínima, mas parece que aquilo é o buraco que vai levar ao País das Maravilhas. Bem vistas as coisas é capaz de andar lá um coelho de colete e relógio de bolso.

9ª coisa: Pessoas que, em 2011, quase 2012, ainda me mandam aqueles mails com rosas em manhosos powerpoints ou ursinhos que abraçam corações e merdinhas com brilhos, por norma tudo escritinho em brasileiro, que é para apelar ao meu coração de pedra. E que depois de tamanha fofura ainda te avisam que se não mandares a não sei quantas pessoas terás sei lá quantos anos de azar e blá blá blá. Merdas.

10ª coisa: Ouvir o despertador e saber que tenho mesmo de me levantar. Sou uma mole. Odeio não poder fazer ronha. Odeio não ficar na cama mais uma horita todos os dias. Quando estou mesmo quentinha e confortável. Gostava tanto de ser diferente, acordar cheia de energia, talvez se fosse mais zen.

sim


Esta sou eu. Raiospartir esta falta de vocação para falar (e em geral escrever) línguas.

Steve Jobs, macbook parts portrait

Pessoas queridas

... convenhamos já ninguém usa lápis azul dentro dos olhos, pelo menos aquele azul aguínha, ou vá o chamado turquesa, sim?