500 days of summer
This is not a love story is a story about love. Só por isso merece ser visto várias vezes. Adoro.
Atonement
Dos filmes que mais me tocaram nos últimos anos, adoro tudo, a música, o som da máquina de escrever, a mente da criança,a esperança no amor que não é bem sucedido, o fim, a surpresa do fim.
Big fish
Lindo, ou não fosse Tim Burton.
Dirty dancing
Curioso sobre este filme é que sempre sonhei que quando me casasse iria dançar aquela música, igualzinho ao filme. Aquele mesmo amor, aquela paixão, a intensidade, o tipo a agarrar-me. É tão parvo o pensamento como a minha confissão aqui. Quem me conhece deve estar muito surpreendido com o simples facto de eu falar em casamento, pois é... Mas a verdade é que há coisas que não se controlam. E que dançar aquilo é bonito para caramba, é.
Edward Scissorhands
O meu filme favorito enquanto criança, vê-se logo que tenho de ser um pouco, apenas um pouco, perturbada. Este e a Pequena Sereia, da Disney.
El laberinto del fauno
Hei-de chorar todas as vezes que vir este filme, e sorrir sempre, cada vez que me recordar do meu ar de nojo quando comecei a ver o filme e perceber que não era em inglês.
Le fabuleux destin d'Amélie Poulain
A fotografia. A prova de como é simples ser feliz, ou melhor, como parece simples ser feliz. A colher. Sim, não vai haver mais vez nenhuma na vida, desde este filme, que eu peça um leite creme queimado, pense nela a partir a cobertura com a colher e faça o mesmo, quase sentindo o mesmo prazer. E a cena dos berlindes?
Little miss sunshine
Mar adentro
Alejandro Amenábar no seu melhor. Filme espanhol de grande nível, retrata de forma simples e tocante o tema sensível da eutanásia. Por favor, deixem-no morrer.
Match Point
A cena da bola de ténis. Dos melhores filmes de Allen, para mim, para mim.
The Lord of the Rings
The Pianist
The Wizard of Oz
E os vossos, quais são?
---> past
ResponderEliminarFavoritos é coisa a que tenho sempre muita dificuldade em responder. Seja em que matéria fôr.
Fico-me pela avaliação dos teus, ok? :-)
Ora bem destes todos vi o Eduardo Mãos De Tesoura, quando já era bem crescidinha e gostei; Lord of The Ring, não sei bem porquê, sendo que não li os livros, não conhecia sequer a saga antes de chegar aos cinemas, mas gostei.Não fiquei fã, mas gostei; e Atonement, que gostei bastante. Adorei a realização e achei super interessante também a forma como exploraram a mente infantil.
Tenho no pc para ver ha seculos - e bem que ja o podia ter feito - o Big Fish e a Amelie. Muito mais curiosidade para ver Big Fish do que Amelie. Acho que não vou gostar tanto da Amelie hoje do que se tivesse visto há uns anos.
Dirty Dancing só vi o segundo, com o Patrick também, mas não com a mesma actriz, creio.
O do labirinto - que também há em livro se não estou em erro - já ouvi falar muito, já conheço a historia. Pareceu-me interessante mas, lá está, so quando me esquecer de tudo o que me contaram é que o devo ver.
O Pianista tenho para ver em DVD. Mas não está nas prioridades.
O Feiticeiro de Oz, não me recordo se ja vi o filme. As imagens são-me familiares, mas não me recordo do filme. Conheço a historia desde sempre, em todo o caso.
Os outros três não me despertam interesse.
foi o comentário mais longo que já escrevi aqui. (dusi)
ResponderEliminarPois foi duSi! Ias adorar o "mar adentro", é uma questão de tentares. :) E há algum que esteja nos teus inesquecíveis e que aches inadmissível eu não conhecer ou não ter referenciado?
ResponderEliminarAcreditas que nunca vi o 500 of summer? Por acaso já tinha metido na cabeça que trataria disso este fim-de-semana. A ver vamos.
ResponderEliminarDe resto, vi práticamente todos os filmes de que falas e adoro-os. À excepção do senhor dos anéis. Não faz, de todo, o meu género e não gosto mesmo nada.
O dirty dancing vai ser daquelas coisas que marcam para sempre. Também adoro a Juventude de Jane. Posso ver quantas vezes forem precisas. Esse e todos os outros que envolvam factos históricos :)
Retirava o Dirty Dancing, acrescentava uns tantos mais e pling ♥ perfect
ResponderEliminarDos que indicas há vários que estão na minha lista de "filmes a ver". Mas mais dia menos dia estarão na minha lista de filmes vistos (espero). Talvez me vá esquecer de algum, mas entre os meus filmes preferidos estão: o Colisão (vencedor do Óscar para melhor filme), o Dogville (ou se ama ou se detesta), o Se7en (serial killers, gosto!) e o Cinema Paraíso (lindo, lindo). Dos mais recentes acho que o Cisne Negro merece entrar na lista
ResponderEliminarAna, por acaso no outro dia estava a dar a Juventude de Jane na tv, mas já devia estar a dar há um bom bocado. Tenho que coloca-lo na minha lista dos filmes para ver.
ResponderEliminarMafalda, diz uns dois ou três que acrescentavas. :)
Sophia, o "Colisão" adorei, lembro-me de ter visto antes de ter ganho o Óscar isto porque tinham falado do filme na Oprah, sim a Oprah é serviço público, aliás isso lembra-me um outro que vale a pena ver, "The secret life of Bees", também descoberto nesse programa. "Digville" nunca vi, mas vou por na minha listinha. "Se7en" também adoro. "Cinema Paraíso" conheço o nome, já devo ter visto, mas devia ser nova de mais para não ter lembrança do mesmo. "Cisne Negro" é lindo, muito bom, só não sei é se é um filme da minha vida.
ResponderEliminarO Discurso do Rei. Gostei MUITO! (dusi)
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminaradoro o Senhor dos Anéis e o Dirty Dancing (cresci com esse filme). gosto muito do Feiticeiro de Oz. não gosto nada nada nada do Amelie nem gostei do Atonement, e não acho o 500 days of summer nada de especial. quero muito ver o Pianista e o Mar Adentro.
ResponderEliminaros filmes da minha vida são o Breakfast at Tiffany's (adoro muito a Audrey Hepburn, gosto de todos os filmes dela), Um Eléctrico Chamado Desejo (Marlon Brando maravilhoso), Sunset Boulevard, o Padrinho, África Minha, o Monte dos Vendavais com o Laurence Olivier, E Tudo o Vento Levou, Fight Club. estes são o top do top, mas também gosto muito do Vertigo, Rebecca, Citizen Kane, Casablanca, Some Like it Hot, The Apartment, Stand by Me...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarxiiiiiiiiiiii
ResponderEliminarA Página Mais Solta tem uma dificuldade enorme em escolher apenas um filme... mas aqui deixo uns que fazem parte da minha vida :)
1º) O Fantasma da Ópera
2º) Into the wild
3º) Amor à queima roupa
4º) Romeu e Julieta
5º) Shakespeare in love
6º) The Curious Case of Benjamin Button
7º) A árvore da vida
8º) American Pie (o 1º claro)
9º) A vida é bela
10º) O segredo de seus olhos
e tantos outros... tantos, tantos, tantos
Muitos :)
Good Vibes
@Stantans parece que acabaste de descrever uma lista de filmes de cult.
ResponderEliminarBatalhinhas, sou incapaz de "escolher" mas assim "pop-to-my-head" dira V for vendetta, Memento, American beauty, Amores perros e já me estou a esticar ;)
Venho aqui dizer que já vi o 500 days of summer. E estava a amar...até ao final. Como é que é possível? Nada fazia prever. Fiquei desiludida.
ResponderEliminar500 days of summer e dirty dancing são os partilhados :)
ResponderEliminarOs meus preferidos, sem ordem: Música no Coração, O Feiticeiro de Oz, O Convento, A Aventura, O Eclipse, Desprezo, La Dolce Vitta, Serenata à Chuva, talvez também Morte em Veneza. Entretanto, entretanto estou presa a um que não vi ainda. Na verdade, presa à expressão da protagonista do filme Mouchette, do Robert Bresson.
ResponderEliminarAdorei O Labirinto do Fauno. Chorei desalmadamente, mas foi dos filmes mais bonitos que vi até hoje. Tudo nele me agradou, a história, a cor de todo o filme, tudo... mas não voltei a vê-lo, ainda me custa.
ResponderEliminarO Dirty Dancing é um clássico, visto e revisto sei lá quantas vezes...
Comédias românticas: A Jóia de Família e o P.S. I Love You, divertidos sem serem imbecis.
Comédia: Dogma.
Fantástico: Senhor dos Anéis.
Também adorei o Beleza Americana e o Rei Pescador.
De todos os que mencionas, só não vi o Atonement, o 500 days of Summer e o Mar Adentro. Também gostei muito de quase todos os outros, mas detestei o Match Point e o Pianista.